sábado, 12 de novembro de 2016

PÃO DO CÉU,PURA ENERGIA.

Pois a minha carne é verdadeira comida, e meu sangue é verdadeira bebida. 

João 6. 54 - 56
Todo aquele que comer a minha carne e beber o meu sangue tem vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e meu sangue é verdadeira bebida. Aquele que come a minha carne e bebe meu sangue permanece em mim, e Eu nele. …


João 6:32
Respondeu-lhes, então, Jesus: “Em verdade, em verdade vos asseguro: não foi Moisés quem vos deu o Pão do céu; mas é meu Pai quem vos dá o verdadeiro pão do céu.

João 1:9,47
A Palavra é a luz verdadeira que, vinda ao mundo, ilumina a toda a humanidade. …

João 8:31,36
Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. …

João 15:1
Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.

Salmos 4:7
Colocaste em meu coração mais alegria do que a daqueles que têm fartura nas épocas de trigo e vinho.

Hebreus 8:2
como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor ergueu, não como ser humano.

1 João 5:20
Da mesma forma, temos pleno conhecimento de que o Filho de Deus é vindo e nos tem concedido entendimento para reconhecermos o Verdadeiro. E nós estamos vivendo naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna


"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." João 6:51

JESUS, REALMENTE É O PÃO VIVO QUE DESCEU DOSCÉU.

O povo, não entendeu o significado das palavras de Jesus, quando se referia a Ele mesmo como sendo o Pão da Vida. Infelizmente ainda hoje as coisas continuam acontecendo assim. E aí vem a pergunta? Porque a multidão não entendia? Não entendiam pelos mesmos motivos que acontecem hoje, muitas pessoas superlotam os templos, não por causa de Jesus, mas para se beneficiarem daquilo que Ele pode lhes oferecer. Eles queriam ver o extraordinário,o sobrenatural, os milagres acontecerem como meras ações espetaculares, e como já disse, que satisfizessem sem desejos e interesses egoístas. Isso é antigo!

Vemos em João 6.54 -56 , que todo aquele que tem comunhão com Cristo que come a sua carne e bebe o seu sangue tem a vida eterna e será ressuscitado por Ele. O Senhor Jesus mesmo diz que a sua carne verdadeiramente e comida e o seu sangue verdadeiramente é bebida. Isso não quer dizer que o pão e o sangue literalmente se transformarão na carne e no sangue do Mestre, mas que isso significa comunhão com Ele.

O próprio Paulo, em I Cor. quando fala sobre a celebração da Santa Ceia , ele mesmo diz que isto é feito em lembrança, em memória do sacrifício de Cristo por nós, lá na Cruz do Calvário. Só que o assunto é tão sério que podemos participar de qualquer maneira, estando em pecado, pois é como se estivéssemos literalmente comendo a sua carne e bebendo o seu sangue.

Em João 6.32, aprendemos que não foi Moisés que deu o Pão do Céu, sim, Deus, este , deu Jesus, que foi partido, moido por nós alí na cruz, pagando por um pecado que não havia cometido. Então a morte sacrificial de Cristo, foi para que nós, crendo nEle pudéssemos ter a Vida Eterna.

João 8:31,36, 

Aqui aprendemos que só podemos permanecer nEle, e sermos verdadeiramente os seus discípulos, se obedecermos a Sua palavra.

Quanto a vida eterna, muitos pensam que ela só acontece depois da morte física, mas isso não é verdade. Em I João 5. 20, lemos  que "este é o verdadeiro Deus e a vida eterna". Ora a vida eterna é esta, que creiamos em Deus de verdade e em Cristo como seu Filho amado. Então se vivermos em comunhão com Ele, se nos alimentarmos dEle, se o recebermos como Senhor e Salvador de nossas vidas, já temos a vida eterna.


"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." João 6:51
 

As pessoas que comeram o Maná do Céu morreram. Mas aqui Jesus diz claramente: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu". 
Este pão aqui é completamente diferente do MANÁ que caiu durante os 40 anos no deserto. Desse se você comer jamais morrerá, mas viverá para sempre, pois Jesus ao ressuscitar, venceu a morte.

Vamos ficando por aqui com a nossa primeira reflexão, depois traremos outras e mais outras, sobre esse Deus maravilhoso, que Jesus Cristo de Nazaré, a pura energia, o pão que nos alimenta.