sábado, 31 de dezembro de 2016

O PREÇO DE SEGUIR A JESUS

 Texto: Lc 9.57-62 Para uma breve reflexão, para aplicacação em nossa vida espiritual, vamos ler com atenção , o texto abaixo. 

UMA PROFESSORA CHAMADA FORMIGA - Certa vez, um homem viu uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga a carregava com sacrifício. Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo a formiga cair também. Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. O homem a observou e acompanhou, até aonde aquela formiguinha conseguiria levar sua folha. Logo a formiguinha chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa. Foi quando aquele homem pensou: “Até que enfim ela terminou seu empreendimento! Coitada!”. Mera ilusão. Na verdade, havia apenas terminado uma etapa. A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para, então, entrar sozinha. Foi aí que o homem pensou: “Coitada, tanto sacrifício para nada.” Passados alguns minutos, para a surpresa daquele homem saíram do buraco outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços. Elas pareciam alegres na tarefa. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços que rapidamente foram levados para dentro do buraco. Imediatamente, o homem começou a refletir sobre suas experiências, de quantas vezes, ele havia desanimado diante do tamanho das tarefas ou dificuldades. Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la. Vamos tentar agora, responder a estes questionamentos:  Para você, o que é “olhar para trás”? ‚ Você ainda tem dificuldades de se desprender das coisas do passado? ƒ Na sua opinião, quais as atitudes que devemos tomar para que não voltemos atrás na nossa vida com Deus? Será que acordo com o Texto da Palavra de Deus, conforme Lucas 9.57-62, podemos encontrar respostas para as questões levantadas? Claro que sim. 

Através da Palavra, hoje após esta leitura, entenderemos com mais profundidade aquilo que Jesus requer de nós, que na maioria das vezes, sempre temos uma desculpa para Ele. E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:57-62 

 E agora a nossa meditação sobre a Palavra de Deus. 

 Neste texto, vemos a história de três “candidatos” a discípulo de Jesus. Enquanto Jesus esperava de cada um deles um profundo comprometimento, eles, por sua vez, estavam presos demais às coisas terrenas e questões transitórias. Na primeira pessoa notamos o seu entusiasmo. Ao ver Jesus, ela não se conteve e disse que o seguiria para onde quer que Jesus fosse. Na verdade, Jesus sentiu que esta pessoa era apenas “fogo de palha”, com uma fé firmada em sentimentos, na emoção do momento, como ocorre muito hoje. Então, Jesus diz que os animais e a vida comum tem a sua segurança própria, natural. Jesus mostra a esta pessoa que não é porque nos encontramos com Ele que teremos a segurança de que tudo será do jeito que queremos, que tudo dará certo, que vamos ganhar dinheiro, ser saudáveis e felizes. 

Momentos de dificuldade irão acontecer, mas a nossa segurança estará fundamentada na fé (Rom 8.28). ‚A segunda pessoa queria sepultar seu pai antes de seguir esse chamado. Provavelmente, o pai ainda não havia morrido, mas era costume que o filho (normalmente o mais velho) tinha a sua saída de casa liberada somente depois da morte do pai. Porém, o que temos aqui, é alguém dando uma desculpa ao chamado de Jesus, demonstrando estar presa a algo e, assim, impedida de atender prontamente ao Senhor.ƒ A terceira pessoa se oferece para seguir a Cristo, mas queria ao menos despedir-se dos seus. Tinha uma prontidão maior que a segunda e uma desculpa menor (ou que se resolveria mais depressa). Mas Jesus deixa claro que depois de terem se envolvido com ele, estas pessoas não tinham mais a opção de olhar atrás. Se o fizessem, não seriam aptas para o Reino de Deus.

 De acordo com a afirmação do Senhor Jesus, não podemos hesitar em atender seu chamado, nem sermos encontrados presos a coisas ou valores que nos impeçam de seguir adiante em obediência a Ele. A verdade é que todos temos dificuldades de abrir mão de determinados valores. Ficamos presos à algumas coisas de nossa vida. Mas quando se trata de seguir a Cristo, não podemos ter nada que nos prenda. Não podemos mais olhar para trás. 

É verdade, mas será que é isso que acontece? Quantas pessoas têm trocado Jesus, a salvação, como fez Esaú, por um prato de lentilhas? Quantas vezes seguimos a Jesus de qualquer maneira segunda a nossa vontade e não segundo a Sua. Ele disse e nós ainda podemos ouvir " Morri na Cruz por ti, e tu o que fazes por mim?

 Pensando nos questionamentos que fizemos no inicio da mensagem podemos entender que voltar para trás é voltar para uma vida de sujeira e pecado, é cuspir no prato que comeu, é fazer como fez o filho pródigo e o povo de Israel quando saíram do Egito e quiseram voltar novamente. 

E será que é isto que muitos de nós temos feito através de nossas atitudes. Senhor tendes misericórdia de nós!

 E quanto a segunda pergunta? Quantos de nós temos vivido uma vida de derrota porque vivemos olhando para o passado, presos ao passado e não vivemos o presente. O nosso passado já era, o negócio é agora, pois é agora, já , que construímos o nosso futuro glorioso. 

Mas quantos vivem afundados em mágoas, tristezas e outros sentimentos e ressentimentos negativos. Temos que fazer como Paulo: Prosseguir para o alvo. Esquecer das coisas que para trás ficam e seguir a Jesus. 

Meu amado, minha amada, se Jesus te chamou, siga-O trabalhando alegremente como a formiguinha da ilustração. Quanto a terceira pergunta, não temos outra resposta, a não ser mantermos o foco, nossa fé e toda a nossa força na pessoa do Senhor Jesus Cristo. Amar, ler, obedecer e divulgar a sua Palavra, pois do contrário seremos vencidos pelo nosso maior inimigo. Você quer saber qual é o seu maior inimigo? Vá ao banheiro e olhe-se no espelho!!! kkkk

 Que Deus o abençoe e até a nossa próxima mensagem.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

GANHE 2,00 POR DIA DIA DURANTE 50 DIAS, SEM PAGAR NADA, SOMENTE DIVULGAR.






Ganhe R$ 2,00 todos os dias durante 50 dias...faça seu cadastro aqui:

GANhttp://multglobal.com/cadastro.php?p=PromotordigitalHE DOIS REAIS SEM PRECISAR INVESTIR NADA. ESCOLHA O FREE.


Olha o nosso conselho é que você invista no Plano Grátis, só que esse dinheiro não é para você sacar e sim para você comprar o seu pacote.

Assim, quanto mais você divulgar, mais você irá ganhar. Como você sabe os riscos estão por todos os lados. Não existe nada que possamos dizer que é cem por cento.
Como você gosta de negócios online, pois do contrário não estaria lendo, aconselho que faça o plano grátis e depois use-o para comprar o pacote escolhido.

Se você gosta de ficar on-line, que tal unir o útil ao agradável?

Clique em nosso link acima e comece hoje mesmo, a divulgar o link que você irá receber.

Att,

Leontino Sampaio.

domingo, 25 de dezembro de 2016

sábado, 12 de novembro de 2016

PÃO DO CÉU,PURA ENERGIA.

Pois a minha carne é verdadeira comida, e meu sangue é verdadeira bebida. 

João 6. 54 - 56
Todo aquele que comer a minha carne e beber o meu sangue tem vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e meu sangue é verdadeira bebida. Aquele que come a minha carne e bebe meu sangue permanece em mim, e Eu nele. …


João 6:32
Respondeu-lhes, então, Jesus: “Em verdade, em verdade vos asseguro: não foi Moisés quem vos deu o Pão do céu; mas é meu Pai quem vos dá o verdadeiro pão do céu.

João 1:9,47
A Palavra é a luz verdadeira que, vinda ao mundo, ilumina a toda a humanidade. …

João 8:31,36
Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. …

João 15:1
Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.

Salmos 4:7
Colocaste em meu coração mais alegria do que a daqueles que têm fartura nas épocas de trigo e vinho.

Hebreus 8:2
como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor ergueu, não como ser humano.

1 João 5:20
Da mesma forma, temos pleno conhecimento de que o Filho de Deus é vindo e nos tem concedido entendimento para reconhecermos o Verdadeiro. E nós estamos vivendo naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna


"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." João 6:51

JESUS, REALMENTE É O PÃO VIVO QUE DESCEU DOSCÉU.

O povo, não entendeu o significado das palavras de Jesus, quando se referia a Ele mesmo como sendo o Pão da Vida. Infelizmente ainda hoje as coisas continuam acontecendo assim. E aí vem a pergunta? Porque a multidão não entendia? Não entendiam pelos mesmos motivos que acontecem hoje, muitas pessoas superlotam os templos, não por causa de Jesus, mas para se beneficiarem daquilo que Ele pode lhes oferecer. Eles queriam ver o extraordinário,o sobrenatural, os milagres acontecerem como meras ações espetaculares, e como já disse, que satisfizessem sem desejos e interesses egoístas. Isso é antigo!

Vemos em João 6.54 -56 , que todo aquele que tem comunhão com Cristo que come a sua carne e bebe o seu sangue tem a vida eterna e será ressuscitado por Ele. O Senhor Jesus mesmo diz que a sua carne verdadeiramente e comida e o seu sangue verdadeiramente é bebida. Isso não quer dizer que o pão e o sangue literalmente se transformarão na carne e no sangue do Mestre, mas que isso significa comunhão com Ele.

O próprio Paulo, em I Cor. quando fala sobre a celebração da Santa Ceia , ele mesmo diz que isto é feito em lembrança, em memória do sacrifício de Cristo por nós, lá na Cruz do Calvário. Só que o assunto é tão sério que podemos participar de qualquer maneira, estando em pecado, pois é como se estivéssemos literalmente comendo a sua carne e bebendo o seu sangue.

Em João 6.32, aprendemos que não foi Moisés que deu o Pão do Céu, sim, Deus, este , deu Jesus, que foi partido, moido por nós alí na cruz, pagando por um pecado que não havia cometido. Então a morte sacrificial de Cristo, foi para que nós, crendo nEle pudéssemos ter a Vida Eterna.

João 8:31,36, 

Aqui aprendemos que só podemos permanecer nEle, e sermos verdadeiramente os seus discípulos, se obedecermos a Sua palavra.

Quanto a vida eterna, muitos pensam que ela só acontece depois da morte física, mas isso não é verdade. Em I João 5. 20, lemos  que "este é o verdadeiro Deus e a vida eterna". Ora a vida eterna é esta, que creiamos em Deus de verdade e em Cristo como seu Filho amado. Então se vivermos em comunhão com Ele, se nos alimentarmos dEle, se o recebermos como Senhor e Salvador de nossas vidas, já temos a vida eterna.


"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." João 6:51
 

As pessoas que comeram o Maná do Céu morreram. Mas aqui Jesus diz claramente: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu". 
Este pão aqui é completamente diferente do MANÁ que caiu durante os 40 anos no deserto. Desse se você comer jamais morrerá, mas viverá para sempre, pois Jesus ao ressuscitar, venceu a morte.

Vamos ficando por aqui com a nossa primeira reflexão, depois traremos outras e mais outras, sobre esse Deus maravilhoso, que Jesus Cristo de Nazaré, a pura energia, o pão que nos alimenta.